Clube inglês tem interesse e estuda proposta por Cebolinha

Equipe da cidade de Liverpool tem atacante gremista no radar e cogita fazer investida para tirá-lo da Arena na metade do ano

10 de janeiro de 2020 - Às 17:59

O nome de Everton volta a repercutir no mercado europeu. E o clube interessado é um “xará” do atacante, principal jogador e artilheiro do Grêmio em 2019. Isso mesmo. O Everton, da Inglaterra, estuda apresentar uma proposta para contratar o Cebolinha. A informação foi publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o clube inglês observa a situação do jogador desde a metade do ano passado, logo após o destaque de Everton na Copa América. Não houve, porém, contato formal com o Tricolor ou os agentes do atacante. A negociação seria para a janela de transferências do meio de 2020.

Após incontáveis sondagens na metade de 2019, o estafe do jogador aguarda as movimentações do mercado. Há ceticismo sobre o tema justamente pela quantidade de clubes citados como interessados em Cebolinha.

Everton raspou o cabelo para começar temporada — Foto: Eduardo Moura

Everton raspou o cabelo para começar temporada — Foto: Eduardo Moura

Até o momento, o Grêmio não recebeu contatos ou ofertas por seu principal jogador. Prova disso é que a permanência de Everton tem status de “reforço” para o Tricolor em 2020.

A renovação de contrato até 2023, assinada ainda em outubro, também tranquiliza o clube gaúcho. O novo acordo deu valorização salarial ao atacante e o colocou no mesmo patamar de outros jogadores, como Maicon e Geromel.

No ano passado, o Beijing Guoan, da China, tentou a contratação de Cebolinha por empréstimo com opção de compra. O Milan também fez uma oferta, considerada baixa pelo Tricolor. Outros clubes europeus, como Napoli, da Itália, e Atlético de Madrid, da Espanha, também fizeram consultas, mas não avançaram nas tratativas.

Principal jogador do time, Everton encerrou a temporada passada com 20 gols em 57 jogos pelo Grêmio – foi a melhor temporada do atacante pelo clube gaúcho.

O Cebolinha ainda terminou a Copa América como grande destaque da seleção brasileira. Foi eleito o melhor jogador da final e também saiu com o troféu de artilheiro da competição pelos três gols marcados.



Veja também