“Clube grande é isso”, diz Renato sobre maratona de jogos do Grêmio

Treinador exaltou os vários campeonatos que o clube terá pela frente

12 de maio de 2017 - Às 16:55
Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

“Clube grande é isso”. Assim Renato Portaluppi respondeu sobre a maratona de competições que o Grêmio tem pela frente, começando pelo Brasileirão, domingo, contra o Botafogo. Além do campeonato brasileiro, o time tem Copa do Brasil e Libertadores.  O treinador exaltou os vários campeonatos que o clube terá pela frente. Segundo ele, a sequência de partidas é o preço que o Grêmio paga por ser um clube grande. “Feliz é o Gremio que está disputando tudo isso aí”.

Porém, o técnico lembrou que tudo tem um preço. E que no caso de vários jogos num intervalo curto, acabam surgindo problemas com lesões, cartões e desgaste com viagens. Mas fez questão de destacar que faz parte da profissão e que o grupo tem que encarar jogo a jogo.

Estreia contra o Botafogo

Para a estreia, domingo, no Brasileirão, Renato disse que já definiu o time e a forma de atuar, mas que irá revelar apenas uma hora antes da partida. Questionado sobre o jovem Arthur, que tem entrado bem nos jogos, o técnico fez elogios ao volante: “Ele tem aproveitado as oportunidades e joga na primeira e na segunda função do meio e isso é muito bom. Eu sempre disse que quem se escala é o jogador”.

O treinador voltou a lamentar as várias ausências por lesões, como Douglas, Edilson, Maicon e Bolaños. Apesar disso, reforçou que o Grêmio precisa voltar a jogar de forma consistente.



Veja também