Mesmo na reserva, o volante Michel desperta interesse de um clube do futebol árabe. A equipe é mantida em sigilo, mas fez uma consulta ao Grêmio para saber quanto custa tirar o meio-campista da Arena. Atualmente, ele se recupera de lesão muscular e não tem treinado com o restante dos companheiros. O jogador está aberto a conversar para uma possível transferência. Os gaúchos têm 80% dos direitos econômicos do atleta.
Os árabes ouviram as cifras necessárias para tirar o jogador do Grêmio. Agora, o empresário e o clube aguardam uma nova manifestação dos árabes para dar continuidade ou não ao negócio. Não há qualquer proposta oficial pelo atleta.
O futebol árabe surgiu nesta janela novamente como mercado comprador. Levou, por exemplo, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, o meia-atacante Valdívia e os volantes Petros e Anselmo.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/04/26/41724014251_0536c3a6e6_o.jpg)
Michel é alvo de clube árabe (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Atualmente, Michel se recupera de lesão muscular sofrida ainda antes da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, durante a realização do jogo-treino com o São José, o volante apareceu no gramado para assistir ao duelo, após realizar tratamento no vestiário.
Michel foi comprado pelo Grêmio por R$ 1,5 milhões, sendo destes R$ 300 mil pagos pelo empréstimo inicial de um ano, junto ao Atlético-GO, após se destacar na Série B de 2016. Foi titular durante praticamente todo o ano, mas perdeu a vaga para Jailson na reta final de 2017, por conta de uma artroscopia no joelho esquerdo, em setembro.
Nesta janela de transferências, o Grêmio já negociou o volante Arthur com o Barcelona. Além de Michel, o técnico Renato tem para a função Maicon, atualmente em recuperação de problema muscular, Jailson e Cícero, bem como os jovens Kaio e Matheus Henrique.