Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

O resultado não foi o melhor, nem a atuação, mas o empate em 1 a 1 diante do América-MG serviu de marco para Michel em sua volta aos gramados. Após cinco meses fora de combate devido a uma lesão muscular, o volante do Grêmio foi titular neste sábado, pela 30ª rodada do Brasileirão.

A falta de ritmo de jogo foi compensada pela entrega do jogador. Ao final, o atleta disse que sentiu câimbras, o que não foi motivo para pedir substituído, mas sim de se sentir “realizado”.

– Agora no final senti um pouco de câimbra, mas é normal. Esse é o espírito, tem que lutar até o último minuto. É realização. Só eu sei o que passei nesses cinco meses. Agradeço à comissão e o Renato por ter dado a oportunidade de jogar os 90 minutos contra o America. – disse Michel após o jogo, na saída de campo.

A lesão ainda fica marcada nas lembraças do jogador, desde quanto teve constatado um problema muscular na coxa direita. A infelicidade ocorreu na vitória sobre o Monagas, na fase de grupos da Libertadores,

– Foram cinco meses, desde o jogo contra Monagas, me recuperando de uma lesão. Algo inédito na minha carreira já que nunca fiquei tanto tempo tratando. O período de longa recuperação foi para ter a certeza que voltaria bem e com condições de atuar em alto nível. Hoje me sinto bem e totalmente recuperado. Agora, é continuar treinando firme e esperar novas oportunidades nesta reta final de temporada. O mais importante é estar saudável para poder ajudar o grupo quando precisar– analisou.

Como atuou os 90 minutos diante do América-MG, o jogador já se mostra totalmente recuperado. Faz três semanas que Michel treina com o grupo normalmente, após um longo trabalho aprimorando a parte física.

O volante é cotado para estar na lista de relacionados do técnico Renato Portaluppi para o jogo contra o River, na partida de ida pela semifinal da Libertadores. O confronto ocorre na próxima terça-feira, a partir das 21h45, no estádio Monumental de Núñez, na Argentina.



Veja também