O zagueiro Kannemann se aproxima do retorno ao Grêmio. Na tarde desta sexta-feira, o argentino participou da primeira atividade com bola desde a cirurgia no quadril, realizada em dezembro do ano passado.

No exercício no CT Luiz Carvalho, o zagueiro atuou normalmente, com troca de passes e finalizações na parte aberta pelo técnico Roger Machado. O defensor também esteve na atividade de bola parada, mas como um dos responsáveis pelos cruzamentos. No entanto, ficou fora dos trabalhos de maior impacto.

Depois, Roger abriu um exercício técnico na qual também montou a equipe com Diogo Barbosa confirmado na lateral esquerda – Nicolas cumpre suspensão. Em uma área definida, dois times tinham de trocar passes para atacar as metas. Os titulares precisavam atingir uma quantidade de passes estipulada pela comissão técnica antes de finalizar.

Kannemann em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Kannemann em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

  • Time titular: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo; Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Elias, Gabriel Teixeira e Diego Souza.
  • Time reserva: Gabriel Grando; Sarará; Rodrigues, Natã e Thiago Rosa; Thiago Santos, Benítez e Gabriel Silva; Campaz, Janderson e Elkeson.

Kannemann ainda é acompanhado de perto pela preparação física e fisioterapia. A cirurgia ocorreu em dezembro do ano passado após o argentino atuar constantemente com dores no quadril. Existe a possibilidade de voltar a atuar em junho.

Antes do início do treino, o técnico Roger Machado teve uma conversa com o zagueiro, um dos líderes do elenco. O comandante tem constantemente papos individuais com os jogadores que retomam de lesão ou período maior afastado dos jogos.

Kannemann em conversa com Roger no treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Kannemann em conversa com Roger no treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

O Grêmio ainda treina na manhã de sábado antes da viagem para Belo Horizonte. No domingo, às 16h, enfrenta o Cruzeiro no Independência pela 6ª rodada da Série B. Com 10 pontos, o Tricolor é o segundo colocado, logo à frente da Raposa.



Veja também