Foto: Marcos Ribolli

Com o mercado de transferências esquentando ainda mais após o término do Campeonato Brasileiro, os clubes têm se movimentado para fazerem contratações para a próxima temporada. Com o dinheiro curto, uma das soluções que podem ser encontradas é realizar negócios com jogadores já presentes no elenco. Por isso, GaúchaZH faz uma lista de cinco atletas que podem ser trocados pelo Grêmio.

Confira os cinco jogadores:

Paulo Victor (goleiro)

Substituto de Marcelo Grohe em 2019, o goleiro foi alvo de fortes críticas da torcida. Até por isso, o Grêmio foi ao mercado buscar um jogador para a posição para o próximo ano. Caso outro goleiro seja contratado, Paulo Victor pode ser envolvido em alguma negociação como moeda de troca.

Michel (volante)

Foto: Lucas Bubols

Com boas atuações na conquista da Libertadores de 2017, Michel não conseguiu repetir os bons jogos nas últimas duas temporadas. Conviveu em 2018 e 2019 com lesões que o impossibilitaram de atuar. No último ano, foi a primeira opção de Renato para substituir tanto Maicon quanto Matheus Henrique.

Guilherme (atacante)

Emprestado pelo Grêmio para o Sport na temporada de 2019, o atacante foi um dos destaques do time pernambucano na Série B. Além disso, acabou a competição como goleador. Pode ser reincorporado por Renato, mas também seu momento pode ser aproveitado para ser negociado com algum outro time. É um jogador valorizado.

Luan (atacante)

Nome mais comentado para sair do Grêmio e reforçar outro clube, o atacante é valorizado no mercado por ter sido o principal jogador do Tricolor na Libertadores 2017. Apesar disso, não repetiu aquele desempenho que o levou ao título de melhor jogador da América. Já teve seu nome vinculado ao Corinthians nessa janela de transferências em uma possível troca.

André (atacante)

O atacante, assim como outros jogadores, também foi muito criticado pela torcida por sua inoperância ofensiva nas duas últimas temporadas. Recebe um alto salário e tem contrato até 2021, motivos que poderiam levar o Grêmio a negociá-lo.



Veja também