Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O Grêmio inicia na próxima quarta-feira uma série de sete jogos em 27 dias, quatro deles em competições mata-mata. Apesar do calendário corrido e com partida decisivas, Cícero crê que o Tricolor está preparado para enfrentar a maratona e superar os adversários. Mesmo respeitando os adversários, o volante lembra que a equipe tricampeã da Libertadores provou nos gramados que têm condições de avançar de fase na Libertadores e Copa do Brasil.

“Esse grupo está acostumado a decidir jogos. Após as férias, no início do ano, depois da pré-temporada, tivemos que buscar os resultados. (…) O mês de agosto será muito pegado, com Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, mas o grupo está acostumado. No Brasileirão também. Tivemos confrontos diretos na parte de cima da tabela contra Atlético-MG e São Paulo e tivemos bons resultados. Quarta-feira teremos mais um belo jogo com duas belas equipes e esperamos sair vitoriosos e com bom placar”, afirmou o volante.

Cícero comemorou os retornos de Everton, que teve uma conjuntivite, Léo Moura e Cortez aos trabalhos e lembrou que a equipe fica ainda mais forte com Renato Portaluppi ganhando opções. “Ter o maior número possível de jogadores para uma série como a que vamos ter é muito bom não só para o time, mas para o treinador também. São jogadores de qualidade e quem vem para acrescentar. Se o treinador tiver eles, abre um leque de opções para optar o que fazer na partida”, declarou.

O volante ainda alertou sobre as dificuldades que o Grêmio pode ter na quarta-feira, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil contra o líder do Brasileirão, o Flamengo. “Não temos que nos preocupar com um ou dois jogadores, temos que ficar atentos a todo o time do Flamengo. A bola parada tem o Réver que é um cara alto. São muito fortes. Tem jogadores de qualidade no meio de campo, mas temos que exaltar o nosso time que sabe jogar e aqui no Sul, principalmente, somos muito fortes. Temos que ter os cuidados com o Flamengo, que tem uma equipe muito qualificada”, ressaltou.

O Grêmio encerra a preparação nesta terça-feira, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. A primeira parte da atividade será fechada para a imprensa, para permitir que o técnico Renato Portaluppi monte a equipe com privacidade e não dê pistas do que deve preparar para o jogo contra o Flamengo.

A partida de ida está marcada para quarta-feira, na Arena, às 21h45min. A partida de volta ocorre no dia 15 de agosto, no mesmo horário, no Maracanã.



Veja também