Cícero tira foco do Gre-Nal e alerta para perigos contra São Paulo: “Não é barbada”

Meia será titular novamente e também afirmou que Grêmio ainda não teve paz na temporada

7 de março de 2018 - Às 06:29
Foto: Eduardo Moura

Depois de tantas dificuldades e até a lanterna do Gauchão, o Grêmio está a uma vitória de confirmar a classificação para a próxima fase da competição – na dependência dos resultados da rodada. Mas nada de já pensar no clássico Gre-Nal do próximo domingo. Para carimbar a vaga, o Tricolor precisa antes vencer o hoje lanterna São Paulo-RS, a partir das 21h45 desta quarta, na Arena. E não tem facilidade.

O time de Rio Grande faz a pior campanha até o momento na competição, com seis pontos. E está desesperado na luta contra o rebaixamento no estadual. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o emia Cícero pediu respeito ao Leão. A ideia é de evitar evitar o assunto Gre-Nal, ainda.

– Para ser sincero, não temos que falar do Gre-Nal, tem o São Paulo pela frente. Um jogo que todos podem achar que é barbada, mas não é barbada. O São Paulo vem brigando por alguma coisa no campeonato. Temos que frisar isso, temos que pensar no Gre-Nal a partir de quinta – apontou o meia Cícero.

A partida é decisiva tanto para o Grêmio quanto para o São Paulo. A ponto do técnico Ernesto Guedes afirmar que o time rubro-verde irá vencer dentro da Arena. A chance de classificação antecipada, porém, dá um peso diferente para os gremistas.

– O time está bem consciente do que tem que fazer, está acostumado com decisões, jogos de mata-mata. Todo mundo voltou dia 18 de janeiro, mas até hoje, se for olhar, o Grêmio não teve paz no ano. Todo jogo tendo que decidir. E as pessoas não querem saber se tem pouco tempo de trabalho. Mas o Grêmio está acostumado a decidir. É mais uma final para a gente, como contra o Juventude. Com certeza conseguindo uma boa vitória amanhã, vamos mais confiantes para domingo – concluiu.

Com força máxima, a provável escalação gremista tem Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Cícero e Everton; Hernane. Luan, vetado pelo departamento médico, e Jael, suspenso, são as baixas.



Veja também