Cícero tem novo contrato com o Grêmio publicado no BID e fica livre para estreia

Meia fica liberado para a estreia em 2018, contra o Cruzeiro-RS, no sábado; vínculo vai até o fim do ano

1 de fevereiro de 2018 - Às 08:19
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Cícero treina com o grupo principal do Grêmio desde o primeiro dia de pré-temporada, mas só agora, nesta quarta-feira, teve sua situação legalizada para atuar pelo clube. De vínculo renovado até o final do ano, após ser decisivo no tri da Libertadores, o meia enfim teve seu contrato com o clube publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, já no final da tarde.

Assim, o jogador fica livre para participar da estreia do time principal do Tricolor em 2018. Os comandados de Renato Portaluppi entram em campo no próximo sábado, às 21h30, na Arena, para encarar o Cruzeiro-RS, pela 5ª rodada do Gauchão.

O acordo entre clube e jogador já estava alinhavado desde a reapresentação do elenco, no último dia 18. Desde então, o clube tratou das questões burocráticas, enfim vencidas, para a assinatura do contrato. O meia acertou sua permanência com um montante fixo do salário, dentro dos padrões gremistas, com possibilidades de ampliar os ganhos por produtividade. Curiosamente, o Grêmio ainda não anuciou oficialmente a renovação de Cícero, apesar de a diretoria falar publicamente do assunto.

O meia era um pedido expresso de Renato para a sequência desta temporada. O mesmo ocorreu com o centroavante Jael, que já teve a permanência anunciada na última sexta-feira. Ao todo, Cícero disputou quatro jogos pelo Grêmio, na semi e na final da Libertadores, com um gol marcado: o da vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, na grande decisão que rendeu ao clube o tri da América.



Veja também