Foto: Reprodução

O Grêmio recebeu o Lanús na noite desta quarta-feira pela partida de ida da final da Libertadores 2017 e venceu por 1 a 0 graças a gol de Cícero, aos 37 do segundo tempo, saindo do banco de reservas. A assistência ainda foi de Jael, que também estava na reserva. O jogo foi muito difícil para o Grêmio que encontrou muitas dificuldades para criar jogadas e chances de gol. O time argentino mostrou muita técnica e um toque de bola refinado. Destaque também para Marcelo Grohe que fez dois milagres no primeiro tempo, evitando o gol adversário.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios.

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou com muito toque de bola por parte das duas equipes. O time do Lanús mostrava muita técnica pois sempre saia para o ataque no toque de bola, sem dar chutão. O jogo era bastante nervoso e as duas equipes marcavam bem.

Mas, o time do Lanús passou a gostar do jogo e teve as melhores chances do jogo. Aos 33, Martínez chutou cruzado de dentro da área e Marcelo Grohe salvou. Aos 39, após cobrança de escanteio, Velázquez subiu sozinho e cabeceou no chão no canto, Marcelo Grohe fez uma defesa impressionante, salvando o Tricolor.

Aos 40, Kannemann recebeu amarelo sem ter feito absolutamente nada e está fora da decisão na Argentina. O Tricolor reclamou de um pênalti nos acréscimos do primeiro tempo, mas o árbitro nada marcou. A etapa inicial terminou ruim para o Grêmio.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Tricolor continuava abusando dos erros de passe, o que prejudicava a criação de jogadas. Mas, o Grêmio finalmente teve sua primeira chance. Aos 13, Cortez arriscou e o goleiro espalmou. Renato colocou Everton em campo no lugar de Fernandinho.

Sem nenhuma mudança na postura da equipe, próximo aos 30 minutos, Renato colocou Cícero e Jael em campo nos lugares de Jaílson e Barrios. Aos 33, Jael arriscou de fora, mas na direção do goleiro que defendeu sem dificuldades.

Até que aos 37 minutos, em lance isolado, o Grêmio chegou ao gol. Após levantamento na área, a bola foi desviada e sobrou para Cícero que chegou desviando na cara do gol, a bola ainda tocou no goleiro antes de entrar para delírio da torcida na Arena!

A partida se encaminhou ao final. No último lance, o árbitro ainda não marcou um pênalti a favor do Tricolor. Após o apito final, muita reclamação com a arbitragem.



Veja também