
A vitória suada e no último minuto do jogo serviu para o Grêmio não apenas para retomar a liderança do grupo 1 da Libertadores, mas também como símbolo de mais um desafio vencido, principalmente pelas dificuldades do gramado no duelo contra o Monagas, na Venezuela.
“Independente das adversidades, a gente tenta manter a essência do time de tocar a bola. O importante é terminar com resultado positivo porque o time tem consciência de que esses pontos contam muito lá na frente. Foi uma viagem longa, jogamos num campo difícil, mas o grupo está fortalecido”, disse o meia Cícero.
Cícero comentou que o Grêmio só venceu a partida porque soube como reagir na etapa complementar e superar o adversário e o gramado. “Apesar de a gente ter apresentado um grande domínio, nós não estávamos conseguindo concluir bem a gol. Voltamos com um propósito melhor no segundo tempo, mantendo a nossa ideia de jogo, e o resultado apareceu”, explicou.