O presidente Romildo Bolzan foi o convidado no primeiro bloco do programa Sala de Domingo. O dirigente falou sobre a preparação do clube para a temporada de 2022, que terá a disputa da Série B como prioridade.

Na entrevista, Bolzan falou sobre a queda do Grêmio para a Série B e os ajustes que promoveu após o rebaixamento. Entre contratações e dispensas, o clube confirmou a permanência de Vagner Mancini para a próxima temporada.

Um dos destaques da entrevista foi a explicação do clube para o retorno de Diego Souza. Após o clube divulgar nota oficial anunciado a saída do centroavante, Rafinha e Cortez, o jogador acertou um novo contrato. A ideia do Grêmio era “mudar a fotografia” do grupo de jogadores, mas sem encontrar uma alternativa, a direção entrou em contato com Diego Souza e efetuou o novo vínculo.

— Como o que os centroavantes estão pedindo, pela admiração pelo Diego Souza e pelo que ele fez na reta final do campeonato e estar comprometido. Com ele, temos três centroavantes. Levando em conta que estávamos fazendo uma reorganização, sem condições de bancar um outro no mercado — disse Bolzan.

Bolzan também atualizou o status da negociação com o meia Martín Benítez. O presidente confirmou as tratativas com o jogador, mas afirmou que ainda restam detalhes para serem resolvidos com os representantes do atleta e com o Independiente-ARG:

— Estamos em processo de negociação, aguardando. Restam detalhes e estamos trabalhando essa possibilidade. É uma situação negocial.

Sobre a montagem do grupo para a Série B, Bolzan afirmou que o clube não encontrou dificuldades no mercado por conta do rebaixamento, mas que os negócios estão sendo concluídos dentro da nova realidade financeira gremista. Até mesmo os jogadores do clube com contratos foram procurados para readequação dos valores.

— Temos uma linha de corte conversada com alguns jogadores. Como vai acontecer isso depende da criatividade das negociações. Vamos pagar o que temos capacidade, não vamos gastar mais do que podemos. Estamos pedindo a colaboração de todos — explica.

O Grêmio, até o momento, anunciou as chegadas de Orejuela, Bruno Alves, Nicolas, Janderson e Diego Souza. O clube ainda aguarda a conclusão das negociações por Benítez. Saíram Rafinha, Vanderson, Ruan, Bruno Cortez, Jean Pyerre, Alisson, Isaque e Borja. O clube inicia a pré-temporada no dia 10 de janeiro, enquanto um grupo de jogadores da Transição se apresentará no dia 3 de janeiro e iniciará as primeiras rodadas do Gauchão para o grupo principal realizar pré-temporada.



Veja também