Apesar da boa atuação de Gabriel Chapecó que garantiu um ponto somado ao Grêmio no Gre-Nal de sábado, na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão, o técnico Luiz Felipe Scolari afirma que a busca por um goleiro no mercado não está encerrada. Até porque Paulo Victor sequer tem treinado com o elenco, segundo o vice de futebol Marcos Herrmann.

Chapecó, de 21 anos, foi o principal jogador do Grêmio clássico de número 433. Em pelo menos quatro defesas, salvou a equipe da derrota em casa. Como no primeiro tempo, em chute de Taison à sua frente, e nos minutos finais do jogo, em finalizações de Yuri Alberto e Patrick.

A informação da procura por um arqueiro foi antecipada pelo ge nos últimos dias, assim como a possível rescisão de Paulo Victor. Felipão, que estreou no Gre-Nal, elogiou Brenno e Chapecó, mas salientou a necessidade de mais um jogador para a função. No momento, o terceiro reserva é o jovem Adriel.

Gabriel Chapecó defende chute de Taison no Gre-Nal — Foto: Eduardo Moura

Gabriel Chapecó defende chute de Taison no Gre-Nal — Foto: Eduardo Moura

– (A atuação de Chapecó) Não elimina nenhuma situação. Temos um goleiro oriundo dos juniores e o reserva é dos juniores. Não estamos preocupados com a qualidade dos jogadores. Mas temos dois. Se um goleiro tem condição, estamos pensando. Não em detrimento aos que temos, mas para termos uma situação a mais. Se tivermos um problema, ficaremos em dificuldade. Temos que ter alguém para jogar – comentou Felipão na entrevista coletiva.

O vice-presidente de futebol Marcos Herrmann, inclusive, revelou que Paulo Victor, assim como Victor Ferraz e Everton, não treinam com o elenco. Os três jogadores podem ser envolvidos em negociações futuras, como parte de uma transição interna no clube.

– Na situação que estamos, temos que contratar. Gostaria de dizer que Paulo Victor, Victor Ferraz e Everton são atletas de condutas ilibadas. Temos queixas zero. Eles têm contrato em vigor. Não estão treinando com o grupo, mas não têm nada encaminhado. As coisas não estão dando certo, mas meu carinho e respeito a eles – complementou o dirigente.

Enquanto vasculha o mercado, o elenco gremista se reapresenta neste domingo no CT Luiz Carvalho. A preparação será para o jogo de terça-feira contra a LDU, no Equador, pelas oitavas de final da Sul-Americana.



Veja também