Foto: Victor Lannes/Divulgação Grêmio

O time de transição do Grêmio encerra – até segunda ordem – sua participação no Gauchão com o empate em 1 a 1 diante do Brasil de Pelotas. Após sair na frente, a equipe sofreu o empate na reta final da partida. O técnico Cesar Lopes lamentou as chances perdidas, mas ressaltou que o saldo foi positivo nos dois compromissos do seu time.

O treinador gostou da segunda – e talvez a última – apresentação da equipe de transição do Grêmio. Apesar do campo duro do Bento Freitas ter atrapalhado em algumas situações do jogo, para Cesar Lopes o empate ocorreu porque o Grêmio não conseguiu converter as oportunidades que criou.

– Foi uma grande partida. Enfrentar o Brasil aqui é complicado. Tem uma força muito grande com a sua torcida. Foi um jogo equilibrado, saímos ganhando, procuramos fazer o segundo, as trocas foram pra isso. Acredito que passou o empate pela falta do nosso poder de matar o jogo. Poderíamos ter ampliado o placar, mas não conseguimos – avaliou o comandante.

Com o empate da tarde deste sábado, os jovens do Grêmio entregam quatro pontos nestes dois jogos no Gauchão. Foram três gols marcados, todos do Elias, e um sofrido. Para o comandante da equipe nessas duas primeiras rodadas, o saldo que se tem nestes dois testes é positivo, e a missão foi cumprida.

– Nosso objetivo era apresentar um bom futebol, sustentar um jogo de profissional, projetar os jovens e colocá-los em campo para as avaliações. Buscamos quatro pontos em um campeonato difícil. Esse é o foco, conseguir ganhar espaço com esses atletas e poder dar continuidade para que o profissional possa pensar em uma boa preparação Foi um saldo positivo nessas duas rodadas e ficamos no aguardo para o clube definir nossas próximas ações – completou.

Na próxima rodada Vagner Mancini já assume o Campeonato Gaúcho com o grupo principal. Elias segue no profissional e outros jovens devem ser aproveitados entre os mais experientes. Por enquanto, o grupo de transição aguarda as definições do departamento de futebol e os próximos compromissos no calendário.

O Tricolor volta a campo no estadual na próxima quarta-feira, quando recebe o São José-RS. A bola rola na Arena a partir das 16h30. Por enquanto, o Grêmio segundo colocado na tabela do Gauchão, com quatro pontos, mas pode perder posições com os jogos deste domingo .



Veja também