
Ainda não será o Grêmio tricampeão da Libertadores que estará em campo nas partidas iniciais do Campeonato Gaúcho. Porém, se os nomes são diferentes, ideias e propostas de jogo são semelhantes. É o que garantiu o técnico César Bueno, nesta sexta-feira, logo após o jogo-treino no qual o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Avenida, no CT Luiz Carvalho.
“A gente vai tentar replicar o que o Renato faz. Jogo de posse, pressão alta. Ser o protagonista das ações”, revelou. “Isso vem em comum acordo até comigo. É o estilo que a gente adotou também na base. Uma forma de sempre prevalecer a qualidade técnica.”
No entanto, devido ao início da temporada, Bueno reconheceu que a parte física também será avaliada na hora de definir a escalação para a estreia contra o São Luiz, em Ijuí. “Na verdade, vamos nesta escalação contar muito com a parte física. Não adianta querer uma escalação só pelo contexto técnico”, admitiu. “Estamos monitorando todos os treinamentos para escolher a melhor equipe para quarta.”
Outra questão que atrasa a definição da escalação é a burocracia, pois o Grêmio ainda não anunciou a lista de inscritos no Gauchão: “Não sabemos se alguns jogadores estarão aptos para a estreia”, afirmou o treinador.
O lateral Felipe é um que não estará à disposição. Logo após a entrevista coletiva, o Grêmio divulgou que o jogador sofreu um estiramento e será desfalque por duas semanas.