Foto: Lucas Uebel

A derrota de virada por 5 a 3 para o Caxias no sábado gerou o primeiro momento de instabilidade no time de transição do Grêmio. Após a partida, as críticas em cima do técnico Cesar Bueno ganharam coro pela forma como o Tricolor perdeu o jogo após abrir 3 a 1 no placar. Nesta segunda-feira, o treinador admitiu que a situação causa incômodo e chamou a responsabilidade pelos resultados da equipe.

Em duas rodadas, o Grêmio soma apenas um ponto no Gauchão. Cesar Bueno afirmou que a pressão interna por buscar resultados é ainda maior que a externa. “Eu, como treinador, fui muito incomodado para casa pensando no que podia melhorar. A pressão não é externa. A pressão vem do que nós mesmos, nos cobramos muito”, afirmou o treinador.

“A gente tem noção de toda essa responsabilidade. Busquei o pessoal do CDD (centro de desempenho do Grêmio) para procurar minimizar os erros que cometemos. Não é por falta de trabalho. Estamos vestindo a camisa do Grêmio e aqui no clube você tem que vencer sempre”, continuou.

Cesar Bueno falou até sobre as críticas em torno de sua entrevista após a partida contra o Caxias, quando, segundo alguns, ele teria colocado a derrota na conta dos garotos. “Todo o projeto da transição tem a confiança de todos os nossos diretores e eles colocaram essa responsabilidade comigo. Toda a falha, tudo o que não acontecer, a responsabilidade será minha. Os jogadores estão evoluindo e demonstraram qualidade. É um time de boa qualidade técnica, rápido e envolvente. É um processo natural tanto para mim quanto para os meninos. Estamos aprendendo diariamente, mas a responsabilidade cabe a mim”, garantiu.

O Grêmio volta a campo pelo Gauchão nesta quarta-feira, às 19h30min, para enfrentar o Avenida em Santa Cruz do Sul. Para tentar a primeira vitória no Campeonato Gaúcho, Cesar Buenos tratou de treinar a bola parada, um problema contra o Caxias, no treino desta segunda-feira e apostou também na conversa com os garotos.

“A gente começou hoje a trabalhar o que acabou falhando mais no último jogo que foi a bola parada pelo alto. Demos um reforço para isso. A conversa com os meninos foi para dar confiança para eles. Eles estão trabalhando muito bem, estão em evolução”, disse.

A provável escalação do Grêmio para enfrentar o Avenida tem: Bruno Grassi; Madson, Paulo Miranda, Mendonça e Guilherme Guedes; Balbino, Matheus Henrique; Pepê, Jean Pyerre e Alisson; Isaque.



Veja também