Foto: Divulgação/Rosario Central

Fernando Zampedri, de 29 anos, foi um dos nomes tentados pelo Grêmio para substituir Lucas Barrios. O próprio centroavante confirmou em entrevista coletiva, nesta terça-feira, mas afirmou que optou por permanecer no Rosario Central. O clube gaúcho busca um centroavante e teve o argentino como uma das alternativas para o setor ofensivo, mas nega que tenha feito uma oferta oficial pelo jogador.

O gringo concedeu entrevista nesta terça no clube argentino e afirmou que foi procurado pelo Grêmio, que as pessoas responsáveis apresentaram o que foi oferecido pelos gaúchos. Mas que a sua vontade é permanecer em Rosário. Ele foi contratado em julho do ano passado pelo Central junto ao Atlético Tucumán, pelo qual jogou a Libertadores.

– As pessoas responsáveis me comentaram sobre a situação, mas manifestei que estou muito cômodo no clube e me parece que tenho muito ainda para dar. Minha ideia é ficar tranquilo aqui. Me mostraram as coisas que o Grêmio mandou, mas me sinto muito adaptado e meu objetivo é fazer um ano bom com o Central. Estou cômodo aqui e por isso a ideia de ficar um tempo mais – disse Zampedri em entrevista coletiva.

O Grêmio ainda busca um jogador para o comando do ataque. Além de estar próximo de renovar com o centroavante Jael, preferência de Renato para a função, o Tricolor tenta contratar no mercado um outro atleta para a função. O nome de Octavio Rivero, do Colo-Colo, também está na lista e é um dos que chegaram aos dirigentes. O uruguaio custaria cerca de dois milhões de dólares.

Zampedri se destacou no Atlético Tucumán na última temporada, com 16 gols em 31 jogos. Inclusive, anotou o gol na vitória por 1 a 0 sobre o El Nacional, em Quito, quando o time argentino enfrentou dificuldades para chegar ao estádio e precisou jogar com o uniforme da Argentina por conta dos problemas na logística.



Veja também