O Grêmio já sabe quando voltará aos gramados pela Copa do Brasil. Após garantir classificação diante do Campinense-PB, os comandados de Renato Portaluppi vão enfrentar o Ferroviário-CE, no dia 16 de março, às 20h, na Arena. o duelo é válido pela segunda fase da competição nacional.
A data foi confirmada na manhã deste sábado (4), no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, após a disputa do Gre-Nal, neste domingo (5), às 20h, o Tricolor terá uma semana cheia de treinamentos antes de jogar contra o Ypiranga, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, no sábado (11).
O duelo pela Copa do Brasil vai anteceder a primeira partida da semifinal do Gauchão. O jogo contra o Ferroviário-CE vale para o Grêmio a possibilidade de garantir mais R$ 2,1 milhões de premiação, em caso de classificação.
Confirmando a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Grêmio entrará na disputa pelos R$ 3,3 milhões, que serão dados às equipes que chegarem às oitavas de final do torneio.
Lembrando que, a partir da terceira fase, as equipes que estão na Libertadores (Inter, Atlético-MG, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras, Athletico, Corinthians e Fluminense), o São Paulo, classificado via Brasileirão, Cruzeiro, campeão da Série B, Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu, campeão da Copa Verde, serão inseridos no torneio e os confrontos serão definidos em sorteio.