O Caxias encaminhou a renovação de empréstimo do centroavante Da Silva, do Grêmio, até o final do Gauchão. A negociação será concluída quando houver uma data para o reinício da competição, suspensa por tempo indeterminado até o momento.

O Grêmio já recebeu a proposta do Caxias e a aceitou. Porém, o Gauchão não tem uma data para voltar, sendo esse o fator que impede a assinatura do contrato entre as partes.

Da Silva venceu o primeiro turno do Gauchão pelo Caxias — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

Da Silva venceu o primeiro turno do Gauchão pelo Caxias — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

O centroavante de 20 anos foi emprestado no final de janeiro para a equipe grená, com vínculo até dia 30 de abril. Tem seis jogos e um gol, justamente o da vitória contra o Ypiranga na semifinal do primeiro turno do estadual.

Levou o time à final contra o Grêmio, não jogou por questões contratuais e viu a equipe ser campeã no estádio Centenário.

Na próxima sexta-feira, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, realizará uma videoconferência com representantes dos 12 clubes. A tendência é que medidas mais incisivas sejam tomadas na reunião para o reinício do futebol gaúcho.

Da Silva está no Grêmio desde 2015. Em julho do ano passado, chegou a ser promovido ao time de Renato e renovou contrato até o final de 2021. Estava no time de transição antes de ir para o Caxias.



Veja também