
Só falta o anúncio oficial para Gonzalo Carneiro ser confirmado com o sétimo reforço do Grêmio em 2018. O jogador de 22 anos foi aprovado nos exames médicos e deve anunciado até o início da próxima semana, já que os clubes ainda acertam os últimos detalhes contratuais. O Tricolor pagará cerca de um milhão para ter o direito de contar com “La Joya” ainda no primeiro semestre e pelos próximos quatro anos.
Carneiro tem contrato com o Defensor, do Uruguai, até a metade do ano e não aceitou renovar o contrato. Para ser liberado imediatamente, o Grêmio aceitou envolver a quantia. O jovem atacante é canhoto, tem de 1,91 metros e marcou 13 gols em 35 jogos.
Com um problema no púbis, o jogador não atua desde 19 de novembro. Nos últimos dias, o médico do Grêmio, Paulo Rabaldo, esteve no Uruguai para realizar exames médicos no atacante. A situação da lesão do atleta foi apresentada para a direção, que aceitou fechar o negócio, o que representa que o problema pode ser resolvido.
“Eles ainda não está recuperado e seguirá os procedimentos no Grêmio. É um jovem e tem boa musculatura”, afirmou o médico do Tricolor.
Quando chegar a Porto Alegre, Gonzalo Carneiro fará tratamento e reforço muscular na região para tentar sanar o problema. O gerente de futebol do Grêmio, André Zanotta, segue no Uruguai fechando os últimos detalhes da negociação.