O Grêmio informou no final da manhã deste sábado que Felipe Carballo foi constatado com lesão grau um no ligamento colateral medial do joelho direito. O clube não deu prazo para recuperação, mas é desfalque certo para a partida contra o Corinthians.

Renato iniciou a preparação para o duelo desta segunda-feira com uma baixa no elenco. Titular contra o Bragantino, Carballo foi submetido à exame de ressonância magnética em Atibaia e foi diagnosticado com lesão ligamentar no joelho direito.

Carballo Grêmio x Cruzeiro Campeonato Brasileiro — Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Carballo Grêmio x Cruzeiro Campeonato Brasileiro — Foto: Maxi Franzoi/AGIF

O volante deixou a derrota da última quinta ainda no intervalo, depois de defender a seleção uruguaia pela Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador já iniciou o tratamento de fisioterapia e retorna para Porto Alegre na tarde deste sábado.

Agora, o Renato tem a missão de substituir o uruguaio. O técnico tem à disposição os volantes Ronald e Mila. Porém, um dos cotados para entrar no time titular é Everton Galdino. O atacante entrou aberto pelo lado direito contra o Bragantino e terminou jogando como volante, ao lado de Villasanti.

– Galdino estava de volante quando coloquei o Juan (Iturbe). Villa estava menos desgastado que o Pepê. Mesmo com o amarelo, deixei ele. Coloco os jogadores fora da posição porque durante o jogo posso trocar as peças. São as oportunidades que aparece para todos – disse Renato depois da derrota.

Na sexta-feira, Cuiabano viajou para Atibaia e integrou a delegação gremista. Rodrigo Ely havia saído do último jogo com suspeita de fratura na face, mas teve lesão constatada e está disponível para enfrentar o Corinthians.

Na segunda-feira, o Grêmio visita o Timão, em duelo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo.



Veja também