O susto que o Grêmio tomou na vitória contra o CSA, deixou lições para Juninho Capixaba. Para o lateral, o foco contra a Chapecoense neste domingo, na Arena Condá, precisa ser dobrado. O jogador ainda relembrou o primeiro turno, quando as equipes empataram em 3 a 3 na Arena
O jogo da 13ª rodada foi “maluco”, com um gol atrás do outro. Geromel abriu o placar, Everaldo empatou, Everton virou e Campanharo deixou tudo igual — isso só no primeiro tempo. Na etapa final, Arthur Gomes fez pra Chape e Tardelli fechou a conta.
— Cada jogo é um jogo. Tropeçamos sim no primeiro turno com as equipes que você acaba de citar (CSA e Chapecoense). O Grêmio vem impondo seu ritmo dentro de casa, isso tem facilitado. Fora de casa também vencemos grandes partidas — relembrou o jogador, em entrevista após o treino de sábado.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/11/09/49039484317_60d3cf7f6e_k.jpg)
Juninho Capixaba, lateral-esquerdo do Grêmio, em Chapecó — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG
Antes da Chape, naquela oportunidade, o Grêmio havia empatado em 0 a 0 com o CSA, no Rei Pelé. No returno, o Tricolor bateu os alagoanos na última quinta-feira, mas apenas nos acréscimos. Capixaba deixa claro que a lição aprendida é foco total nos 90 minutos para não sofrer gols.
— A lição que fica é não se desconcentrar. Teve um lance do nosso jogo que a gente desconcentrou um pouquinho. Por isso passamos dificuldades na partida. Se a gente entrar concentrado e ligado, acho que vamos sair de lá com um resultado vitorioso — disse.
Os jogadores do Grêmio treinaram sob portões fechados no CT Luiz Carvalho na manhã de sábado e chegaram em Chapecó pela tarde. O técnico Renato Gaúcho deve escalar o seguinte time: Paulo Victor, Rafael Galhardo, David Braz, Kannemann, Juninho Capixaba; Darlan, Matheus Henrique, Alisson, Diego Tardelli, Everton; Luciano.
No domingo, o Grêmio encara a Chapecoense às 19h, na Arena Condá, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é quarto colocado, com 53 pontos, enquanto a Chape é 19º, com 22.