
Após quase 3 meses afastado dos gramados tratando uma lesão, o volante Maicon voltou a atuar pelo Grêmio no amistoso de sábado contra o Danubio, e já como capitão da equipe. O jogador aprovou sua atuação e comentou que o amistoso foi uma prova de fogo dos campeonatos que vem por aí.
Maicon esteve em campo durante os 90 minutos contra os uruguaios e não sentiu dores no tornozelo que havia machucado na 32ª rodada do Brasileirão do ano passado, em Outubro. Logo após o amistoso, comentou sobre a partida:
– Para mim, foi importante também. Estava há muito tempo sem jogar, com uma lesão que foi muito grave, que me atrapalhou bastante. Pude voltar 100%. Esse jogo foi minha prova de fogo e aguentei o jogo inteiro, o tornozelo não doeu. Agora, é trabalhar a semana, que temos um ano longo – disse Maicon.
O jogador também elogiou a atuação da equipe e espera evolução:
– Estamos em um nível muito bom. A pré-temporada foi muito boa, fizemos treinamentos físicos muito fortes. Com bola, também. Às vezes, se treina muito, se joga 30 minutos e está morto. Com um jogo atrás do outro, você vai ganhando condicionamento físico e aguenta até o final do ano. Eu quero jogar todos os jogos, é importante estar sempre jogando. Temos um grupo forte. O Roger vai ver durante a semana que jogadores vão atuar. Quem jogar vai representar bem a camisa do Grêmio – ressalta o capitão.