Capitão Maicon faz cobrança a todo elenco do Grêmio por falhas da defesa

Zagueiro Kadu vem sendo criticado pela torcida devido as falhas e insegurança nos últimos jogos

15 de fevereiro de 2016 - Às 12:19
Foto: Eduardo Moura
Foto: Eduardo Moura

O que era o grande trunfo do Grêmio no ano passado, passou a ser preocupação em 2016. A zaga Tricolor vem sendo muito questionada e criticada neste início de ano, principalmente após a derrota para o São José, na Arena pelo Gauchão.

O alvo dos torcedores é o zagueiro Kadu, que não vem tendo boas atuações. A outra opção para fazer dupla com Geromel é de Fred.

O capitão Maicon disse que a culpa não pode ser direcionada a apenas um jogador e que todo o time é responsável por fazer a marcação do adversário:

– Temos que conversar, a falha não pode ser direcionada a só um jogador. Se perguntar em todos os clubes, a marcação forte começa na frente, os jogadores de ataque, se todos marcarem a bola chega mastigada e o nosso zagueiro fica tranquilo. Quando toma gol, é sempre “a defesa falhou”. Todo mundo tem que melhorar a marcação, par que facilite para todo mundo. Não existe esse tipo de cobrança, temos os melhores zagueiros, de muita qualidade. Estamos no início de temporada, vamos corrigir e vamos continuar com a nossa defesa muito forte – defendeu o capitão Maicon.

No primeiro treino Gremista no México, ontem, o técnico Roger teve uma conversa com Kadu ao pé do ouvido, o que pode indicar alguma mudança na equipe para a partida de quarta.



Veja também