Bruno Cortez virou, de longe, o atleta mais experiente no time de garotos do Grêmio. O lateral-esquerdo utiliza sua experiência e carisma para orientar os companheiros neste período em que recebem oportunidades para maturar e crescer na hierarquia com Renato Portaluppi.

Enquanto outros atletas receberam férias, Cortez seguiu no CT Luiz Carvalho. Trabalha sob o comando do auxiliar Alexandre Mendes e divide espaço com as promessas do clube.

A postura apareceu antes mesmo da vitória por 2 a 0 sobre o Aimoré na noite da última sexta-feira. No aquecimento, Cortez já orientava e incentivava os companheiros.

– É um líder nato, extremamente querido por todos nós, um profissional exemplar. Procura fazer tudo o que é pedido. É um jogador com uma capacidade física impressionante – disse Mendes após o jogo.Cortez se propôs a participar deste processo de renovação. Precisávamos de um líder para direcionar a garotada. É extremamente útil.— Alexandre Mendes sobre Cortez

Bruno Cortez virou mentor dos garotos do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Bruno Cortez virou mentor dos garotos do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na Arena desde 2017, o jogador de 34 anos é visto como referência. Além de ser uma figura positiva e que descontrai o ambiente, serve como motivador e um porta-voz da comissão técnica em campo. Não à toa recebeu a braçadeira de capitão.

Cortez seguirá com esse papel nas próximas rodadas do Gauchão. Na próxima segunda-feira, o Grêmio enfrenta o São José no Estádio Francisco Novelletto, em partida atrasada da terceira rodada do Gauchão.



Veja também