Foto: Eduardo Moura

O técnico Renato Gaúcho demonstrou, novamente, sua insatisfação com a qualidade do gramado da Arena. Apesar do placar elástico de 4 a 0 diante do Botafogo, no sábado, a chuva que caiu em Porto Alegre desde quinta dificultou o andamento do jogo para ambas equipes.

Na parada para a Copa do Mundo, Renato já tinha avisado que era preciso melhorar as condições. Durante este período, os responsáveis pela Arena tiveram uma reunião com quem cuida do campo para que houvessem essas melhorias. E de fato as mudanças ocorreram. Afinal, um novo gramado foi colocado.

Entretanto, todo o processo não agradou ao treinador do Grêmio, que criticou novamente o estado do tapete do estádio, que acumulou poças d’água, principalmente no segundo tempo.

Bruno Cortez em ação contra o Botafogo em meio ao gramado molhado (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Bruno Cortez em ação contra o Botafogo em meio ao gramado molhado (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

– Não choveu tanto. Nunca vi a Arena desta forma. É uma crítica construtiva. Cabe à diretoria tomar as providências. Estamos alertando, porque daqui a pouco podemos ter um problema mais sério em partida decisiva – avaliou Renato em entrevista coletiva.

“Podemos tropeçar e perder a chance de ganhar em casa. Alguma coisa está errada. É com o presidente, com a diretoria. O aviso foi dado.” (Renato Portaluppi)

O acúmulo de água também chamou a atenção do diretor de futebol do Grêmio, Deco Nascimento. Ele anunciou uma reunião com a Arena na segunda-feira para avaliar a situação.

– Essa drenagem é de última geração. Se está um dilúvio, o campo não tinha que ter poças. Realmente não podia ter essa poça d’água pelo tipo de drenagem que foi colocado – avaliou o dirigente.

O Grêmio volta a treinar na tarde de segunda-feira já de olho no confronto contra o Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para as 19h de quinta, no Pacaembu. Bruno Cortez, suspenso, e Everton e Kannemann, nas seleções brasileira e argentina, respectivamente, são desfalques certos.



Veja também