Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

O técnico Renato Portaluppi preferiu varrer para a memória a campanha ruim na fase de grupos do Gauchão. Sobre a classificação no quarto lugar, ele preferiu focar nas quartas de final. “Para mim, o campeonato começa a partir do fim de semana”, definiu. “E eu gosto do mata-mata”, reforçou o treinador após a derrota para o São Paulo de Rio Grande.

Questionado sobre as derrotas e empates inesperados na campanha, Renato contemporizou. “Ninguém quer perder, mas fomos derrotados na hora certa”, avaliou. “Empatamos alguns jogos dentro de casa que não podia ter empatado”, ponderou o técnico. “Não tem desculpa, mas as equipes do interior estão bem melhores esse ano”, analisou.

Sobre o jogo desta quarta, ele afirmou que o resultado justo seria a igualdade. “Foi um jogo truncado, feio. Tivemos uma falha e ela foi fatal, mas acontece”, comentou sobre o gol sofrido por Bruno Grassi.

Mas para Renato, a campanha com percalços “faz parte do futebol, mas o campeonato começa a partir de domingo”. Sobre a primeira partida das quartas, ele reconheceu que as características serão parecidas com as da primeira fase. “Espero mais dificuldades contra o Veranópolis. Foi assim na Arena, mas eu repito que gosto do mata mata”, frisou. “Quem não tiver sucesso agora está fora. Eu gosto assim.”



Veja também