Principalmente para os gremistas, a tarde deste domingo foi carregada de emoções. Afinal, a RBS TV reexibiu a decisão do Mundial Interclubes de 1983, que consagrou o Grêmio campeão mundial contra o Hamburgo. Mazaropi e Paulo Roberto, ex-jogadores do Tricolor, ficaram comovidos ao relembrarem a chegada a Porto Alegre após a conquista no Japão, com um mar azul, preto e branco que tomou conta das ruas da cidade.

O ex-goleiro e o ex-lateral participaram da transmissão especial da RBS TV, revendo os dois gols de Renato Gaúcho e o gol dos alemães, marcado pro Schroder. Após assistirem à vitória por 2 a 1 na prorrogação, ambos se emocionaram ao reverem na tela imagens da delegação desembarcando na capital gaúcha. Mazaropi demonstrou sua eterna gratidão ao clube.

– Ali tivemos a noção do que nós havíamos alcançado. Nunca tinha visto uma recepção tão fantástica como foi aquela nossa chegada a Porto Alegre. Sempre que a gente revive esse momento, somos tomados por uma emoção muito forte. Estou emocionado. É difícil você encontrar até adjetivos para expressar nosso sentimento naquele momento. Me tornei um gremista apaixonado e sou eternamente grato a essa instituição e todo aquele grupo – contou Mazaropi.

O lateral-direito, que costumava fazer a dobradinha com Renato no ataque, disse que a reprise da decisão foi a oportunidade de mostrar aos filhos momento em que foi campeão do mundo. Além de, claro, se emocionar com a torcida gremista.

– Bastante emocionante. A ficha começou a cair, na realidade, da importância do título, foi na chegada a Porto Alegre. Até o Olímpico parecia que tinha jogo, estádio lotado, vimos familiares esperando, torcida esperando. Fico lisonjeado com a homenagem que a RBS está fazendo. Fazer parte do título mais importante do Grêmio é motivo de orgulho para minha família. Meus filhos estão vendo, nunca tinham visto o jogo, agora puderam ver. Quero agradecer a todos – completou Paulo Roberto.

Mazaropi se emocionou ao rever festa da torcida em Porto Alegre após o Mundial — Foto: Reprodução/RBS TV

Mazaropi se emocionou ao rever festa da torcida em Porto Alegre após o Mundial — Foto: Reprodução/RBS TV



Veja também