Novo reforço do Grêmio, Jaminton Campaz desembarcou em Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira. Horas antes, a direção gremista já projetava a estreia do meia para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, na Arena.

Pela manhã, o jogador fará exames médicos no CT Luiz Carvalho. Não está confirmado se ele treinará com o elenco, às 15h. Certo é que ele deve ser anunciado nas próximas horas, mas não ficará à disposição para o jogo de sábado contra o Bahia, na Arena, pelo Brasileirão.

— Estamos trabalhando fortemente para colocá-lo em condições de jogo o mais rápido possível, mas para o fim de semana não será possível. Imaginamos que na segunda ele vai estar no BID e em tese em condições de jogar contra o Flamengo, se assim o professor Felipão desejar — declarou o vice-presidente Marcos Herrmann após a vitória do Grêmio.

Campaz chega a Porto Alegre para jogar no Grêmio — Foto: Reprodução/RBS TV/Eduardo Rosa

Campaz chega a Porto Alegre para jogar no Grêmio — Foto: Reprodução/RBS TV/Eduardo Rosa

Colombiano de 21 anos, Campaz deixou Bogotá na quarta-feira em direção ao Panamá. Depois, pegou outro voo até Porto Alegre, sobrevoou o Rio Grande Sul na última hora de quarta-feira, mas desembarcou no aeroporto Salgado Filho na primeira hora de quinta.

Relembre a negociação por Campaz

O Grêmio fechou a contratação de Campaz na tarde desta terça-feira. O Tolima, inclusive, confirmou nas redes sociais que aceitou a proposta pelo jogador. Assim, o meia de 21 anos foi autorizado pelo clube colombiano a viajar para Porto Alegre.

Os últimos detalhes discutidos entre Grêmio e Tolima foram as datas do pagamento das parcelas da transferência. O Tricolor negociou a compra dos 100% dos direitos de Campaz por um valor aproximado de US$ 4 milhões (R$ 21 milhões).

Após a derrota para o São Paulo no último sábado, o presidente Romildo Bolzan Jr. chegou a relatar os estágios finais da tratativa. Além da assinatura dos contratos, o desfecho da negociação viabiliza que Campaz saia da Colômbia para vir a Porto Alegre e tão logo estreie pelo Grêmio.

Campaz é o terceiro reforço contratado pelo Grêmio nos últimos dias para tentar livrar o clube da zona de rebaixamento no Brasileirão. Antes dele, chegaram o também colombiano Miguel Borja, por empréstimo do Palmeiras, e o volante Mathías Villasanti, comprado do Cerro Porteño.



Veja também