Calendário do Grêmio tem jogos de “tirar fôlego” nos próximos 31 dias

Tricolor ainda terá cinco compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro entre decisões da Libertadores e Copa do Brasil

3 de agosto de 2019 - Às 15:17

Cinco jogos de Campeonato Brasileiro, quartas de final de Libertadores da América e semifinais de Copa do Brasil. Tudo isso em um intervalo de 31 dias. É o que espera o Grêmio a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de agosto. Até 4 de setembro, o Tricolor terá uma sequência que promete fortes emoções ao torcedor gremista. O futuro da equipe nas competições de mata-mata estará em jogo, concomitantemente com a busca pelas primeiras colocações no Brasileirão. 

A sequência começa na segunda-feira, quando o Grêmio recebe a Chapecoense, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Renato Portaluppi, que nas temporadas passadas também passou por esse acúmulo de competições, terá que exercer mais uma vez sua habilidade na gestão do grupo. Diante da Chape, o treinador deverá utilizar a maioria dos titulares, já que depois o time volta a jogar somente no sábado, contra o Flamengo, também pelo Brasileiro, no Rio de Janeiro. Ou seja, será o único intervalo sem jogo no meio de semana. 

A disputa pela vaga na decisão da Copa do Brasil começa no dia 14, contra o Athletico Paranaense, na Arena. Em seguida, dois jogos com o Palmeiras. O primeiro, dia 17, pelo Brasileiro. E o segundo, dia 20, às 21h30min, pelas quartas de final da Libertadores. “O Palmeiras tem um ótimo plantel, um grande treinador, mas o Grêmio é muito forte. Será muito pegado e disputado, qualquer um pode passar, é briga de cachorro grande”, definiu o treinador gremista. 

No dia 24, novo duelo com o Athletico Paranaense, mas dessa vez pelo Campeonato Brasileiro, na Arena. Dia 27, em local a ser definido, o Grêmio faz o duelo de volta contra o Palmeiras. Em função de um show da dupla Sandy e Junior, o jogo pode passar do Allianz Parque para o Pacaembu. No dia 31, o Grêmio pega o São Paulo, fora de casa, pelo Brasileirão. E no dia 4 de setembro, em Curitiba, encara o Athletico na partida de volta pela Copa do Brasil. Em sete jogos até aqui no segundo semestre, o Grêmio se mantém invicto, com quatro vitórias e três empates, um aproveitamento de 71,4%. 



Veja também