Único reforço que ainda não está à disposição de Renato Portaluppi, Caio Henrique já possui condição legal para estrear com a camisa do Grêmio. Na tarde desta quarta-feira (5), o lateral-esquerdo teve a inscrição regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Reprodução / CBF/Divulgação

Agora, o que impede a primeira partida do jogador com a camisa tricolor é a presença dele na seleção brasileira que disputa o Pré-Olímpico na Colômbia. O atleta participa da última partida no domingo (9) e a chegada a Porto Alegre deve ocorrer até dois dias após o término da competição.

Com o jogador, desembarcarão no CT Luiz Carvalho mais três jovens: Matheus Henrique, Phelipe Megiolaro e Pepê. Com ritmo de jogo, todos devem ser aproveitados na fase final do primeiro turno do Gauchão.

Caio Henrique realizou exames médicos antes de deixar a Granja Comary, onde a equipe de André Jardine se preparava para o torneio. A direção gremista conseguiu a liberação da CBF para executar o protocolo nas dependências da Seleção Brasileira em Teresópolis para adiantar o processo antes da viagem à Colômbia.

Pela titularidade no lado esquerdo, o novo reforço gremista disputará a posição com Cortez, que é o dono do setor desde 2017. O clube conta ainda com o jovem Guilherme Guedes, que está se destacando nos treinamentos. Marcelo Oliveira, por decisão do atleta e da comissão técnica, passou a atuar como zagueiro.



Veja também