Caio Henrique celebra acordo com o Grêmio e destaca entrosamento com trio tricolor na seleção sub-23

24 de janeiro de 2020 - Às 12:07

Com a seleção brasileira sub-23 na Colômbia para a disputa do Pré-Olímpico, o lateral-esquerdo Caio Henrique falou pela primeira vez como jogador do Grêmio.

O ex-atleta do Fluminense, anunciado como reforço do Tricolor gaúcho na última terça-feira, festejou o acerto com o novo clube e exaltou o entrosamento já adquirido com os outros três gremistas da seleção: o goleiro Phelipe Megiolaro, o volante Matheus Henrique e o atacante Pepê.

– Estou feliz pelo desfecho, estava esperando uma situação de documentação para ser anunciado, isso dá uma tranquilidade para a gente, que mantém a cabeça focada só na Seleção. O Matheusinho a gente já tá conversando, ele está me indicando lugares em Porto Alegre, para me sentir ambientado. Chegar no Grêmio e já ter eles três é bom para mim, já vou me acostumando, espero contribuir bastante com a camisa do Grêmio – declarou.

Caio Henrique é titular da lateral esquerda da seleção brasileira — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Caio Henrique é titular da lateral esquerda da seleção brasileira — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Caio Henrique afirmou que ainda não teve oportunidade de conversar com o técnico Renato Portaluppi, mas já colheu boas referências sobre a nova casa:

– O Matheus disse que lá é um ambiente muito bom, isso dá para ver, uma equipe batalhadora, que briga por todos os campeonatos que entra. Ele disse para eu ficar tranquilo, que vou encontrar um ambiente bastante acolhedor e propício para fazer meu trabalho.

O lateral-esquerdo pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha, e assinou empréstimo de uma temporada com o Grêmio. Ele disputará posição com Bruno Cortez. Guilherme Guedes, do time de transição, completará o elenco eventualmente.

Com Caio Henrique como titular, a seleção sub-23 volta a campo apenas na próxima terça-feira, diante da Bolívia, às 22h30. O Brasil é líder do Grupo B do Pré-Olímpico.



Veja também