Foto: Lucas Uebel

O Defensor, literalmente, honrou o nome. O time uruguaio segurou o Grêmio com um forte sistema defensivo, nesta terça-feira, na estreia de ambos pelo grupo 1 da Libertadores. No fim, a igualdade por 1 a 1 frustou o lado gremista.

O meia Luan foi um dos que se surpreendeu com o “ferrolho” uruguaio. Alvo de várias faltas por parte do time comandado por Eduardo Acevedo, o camisa 7 tricolor destacou, ao final da partida, o inesperado estilo de jogo do Defensor em um campo pequeno, como é o do estádio Luiz Franzini, palco do confronto.

– Eles vieram só para se defender. Nesse campo, para a nossa equipe, criar é mais difícil do que defender. Tivemos chances, finalizamos, fizemos um gol, mas numa desatenção tomamos o empate. No outro jogo será diferente. Esperávamos que eles iriam se defender, mas não tanto, com o time todo. Mas tentamos, buscamos, e conseguimos um empate – valorizou Luan.

O gremista ainda comentou sobre as retrancas que o Grêmio deverá encarar nas próximas rodadas. Uma delas, provavelmente, será já no próximo desafio pela Libertadores, quando a equipe gaúcha recebe o Monagas, lanterna da chave. Desafio que o atual campeão do torneio tem de estar preparado para enfrentar.

– Pelo que a nossa equipe fez no ano passado, e com mais um título agora, esperamos que contra a gente eles joguem assim, recuados. Temos de nos preparar para conseguir ter chance e ser melhor que o adversário para poder vencer – finalizou.

Pela Libertadores, o Grêmio terá um tempo de descanso agora: só volta a campo no dia 4 de abril, recebendo os venezuelanos do Monagas. Porém, nada de folga até lá. Já no domingo, o time visita o Juventude, em Caxias do Sul, pela décima rodada do Gauchão. A partida contra o Monagas, inclusive, está marcada para ocorrer no meio das finais do estadual.



Veja também