Foto: Eduardo Moura

Com o empate do Corinthians diante do Coritiba na manhã deste domingo, o Grêmio tem a chance de assumir a liderança do Brasileirão ao final da oitava rodada. Para isso, precisa vencer o Cruzeiro no Mineirão em duelo nesta segunda. O discurso entre os jogadores, no entanto, é o de frear a euforia.

Na manhã deste domingo, o lateral-esquerdo Bruno Cortez falou sobre a oportunidade de assumir a ponta – antes de saber o resultado do rival paulista. E acredita que a vez do Grêmio liderar o campeonato chegará “naturalmente”.

– Nós tratamos cada jogo como uma decisão. A liderança vai chegar naturalmente. Deixa o Corinthians fazer o jogo deles. Temos oportunidade de melhorar a cada partida – discursa.

A equipe do Grêmio tem uma dúvida para o confronto. Em nenhum momento, Renato Portaluppi montou uma possível equipe para encarar o Cruzeiro. A tendência é de que a equipe seja mantida com quatro volantes – Michel, Maicon, Arthur e Ramiro. No entanto, também é possível de que ele saque um desses atletas para a entrada de Everton.

Cortez, aliás, prega discurso de humildade para enfrentar os mineiros. Acha que o Cruzeiro será um adversário complicado, ainda mais por vir de derrota, justamente contra o Corinthians.

– Será um jogo difícil. A equipe deles vem de resultado negativo. Nosso time precisa jogar focado e entrar com a mesma humildade de sempre – destaca.

O Grêmio enfrenta o Cruzeiro na segunda-feira, às 20h, pela oitava rodada do Brasileirão. Segundo colocado com 18 pontos, ultrapassará o Corinthians, com 20, e alcançará a ponta isolada na tabela caso supere a Raposa.



Veja também