Foto: AP Photo/Gustavo Garello

Os longos 90 minutos da decisão da Libertadores chegam ao fim, e os gremistas extravasam no gramado do La Fortaleza com a vitória por 2 a 1 sobre o Lanús, que chancelou o tri da América para o Grêmio. Um a um, os jogadores ocupam o palco da festa com Pedro Geromel no centro para erguer a taça do continente… Mas Bruno Cortez rouba a cena.

Posicionado nas primeiras fileiras, o lateral-esquerdo era um dos mais empolgados com a conquista. E, sem se dar conta, alçou o mais alto que pôde um dos troféus de premiações individuais dados a Arthur e Luan. O resultado? Acabou “ofuscando” o capitão do tri (confira na imagem em destaque).

Em entrevista ao GloboEsporte.com nesta sexta-feira, ainda um tanto rouco após festejar em Lanús, pelas ruas de Porto Alegre e dentro da Arena, Cortez revelou que o gesto despertou brincadeiras do grupo em meio à comemoração. E tratou de pedir desculpas, sempre bem humorado e aos risos, ao amigo Geromel.

– Esse momento foi maravilhoso, mas eu quero pedir desculpas para o meu amigo Geromel, porque naquele momento ali, na hora que ele levantou a taça, eu levantei no rosto dele. Então, desculpas ao meu capitão do tri. Mas foi um momento de muita felicidade, muita alegria por estar vivendo. Sou muito grato a Deus – explicou-se Cortez.

Imagem do levantamento da taça por outro ângulo (Foto: AP Photo/Gustavo Garello)

O lateral tricolor viveu uma temporada e tanto em Porto Alegre. Praticamente esquecido no futebol japonês, estava prestes a acertar com o Náutico a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro – o time pernambucano acabou rebaixado para a C. Mas contou com o auxílio do amigo Léo Moura para dar uma guinada na carreira e fechar com o Grêmio. Campeão da Libertadores, já tem contrato renovado por mais dois anos.

– Deus reservou esse momento para eu estar junto com meus companheiros, jogar uma temporada de alto nível e voltar a jogar aquele futebol alegre e feliz que todo mundo gosta de ver. Até eu mesmo, o meu filho, a minha esposa – disse o lateral-esquerdo.



Veja também