
Na quarta-feira, o time titular do Grêmio fará apenas seu terceiro jogo na temporada 2018. No entanto, já encara pela frente uma decisão contra o Independiente, a partir das 22h (no horário de Brasília), no Estádio Libertadores da América. A taça da Recopa está em jogo e ninguém quer deixar de ser campeão logo em fevereiro por conta do ritmo de competição longe do ideal. O lateral-esquerdo Bruno Cortez, portanto, deu a receita: que o Tricolor coloque o “coração” em campo antes de qualquer coisa.
A dedicação do elenco passará a ser determinante para a disputa, no entendimento do lateral. O Grêmio titular entrou em campo apenas contra Cruzeiro e Brasil de Pelotas, pelo Gauchão, com uma derrota e uma vitória, respectivamente. Antes, o elenco realizou um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas do RS e os reservas tiveram uma movimentação com o Ypiranga de Erechim, ambas no CT Luiz Carvalho.
– Estamos cada vez mais adquirindo o ritmo de jogo, mas decisão jogamos com o coração. Todo mundo vai colocar o coração na ponta da chuteira e dar o melhor para sair daqui com um grande resultado. Estamos fazendo jogos e treinos para adquirir o melhor ritmo possível, para estar condicionado e ter condição de dar alegria aos torcedores – disse o camisa 6 gremista.
“Estamos cada vez mais adquirindo o ritmo de jogo, mas decisão jogamos com o coração. Todo mundo vai colocar o coração na ponta da chuteira e dar o melhor para sair daqui com um grande resultado”. (Bruno Cortez, lateral do Grêmio)
O título da Recopa também significaria o fim de um ciclo iniciado durante a Libertadores do ano passado. O Tri da América levou o elenco a disputar a competição contra o Independiente e ter a chance de levantar uma taça logo em fevereiro. Ainda mais em meio a um início de Gauchão turbulento.
– Valoriza cada vez mais o trabalho do professor e o nosso grupo, os jogadores que chegaram. É sempre bom começar a temporada com título, vamos em busca. Com todo o respeito pelo Independiente, mas viemos para fazer um grande jogo, um grande resultado – completou Cortez.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/02/12/img_1352.jpg)
Cortez é tietado em chegada a Buenos Aires (Foto: Eduardo Moura)
Curiosamente, foi o lateral-esquerdo também a conceder entrevista quando o elenco do Grêmio desembarcou na mesma Buenos Aires há 75 dias, para a final da Libertadores. Bruno Cortez brincou com a situação ao afirmar que havia mais jornalistas naquela situação. O Grêmio treinará na tarde desta terça, no CT do Boca Juniors, e depois irá fazer o reconhecimento do estádio do Rojo.