Um dos jogadores que mais atuaram pelo Grêmio em 2022 tem um trunfo para manter a regularidade e passar a temporada longe de lesões. O zagueiro Bruno Alves revelou detalhes do cuidado extracampo para se preparar para atuar e revelou que já tem um acordo com o Tricolor de pelo menos mais seis meses.

O contrato de Bruno Alves com o Grêmio vai até junho de 2023, mesmo prazo do fim do empréstimo do São Paulo. E já há alinhavado um acordo para a ampliação do vínculo por pelo menos mais seis meses, até o final da próxima temporada. A vontade do defensor é aumentar ainda mais o contrato com o Tricolor.

– A gente tem um acordo de seis meses que renova até o fim do ano. Porém, isso pode ser prolongado por mais temporadas. Um desejo no meu coração de poder permanecer mais tempo. Um clube que me identifiquei, gostei muito do profissionalismo de todos, então tenho a certeza que se for da vontade de Deus vamos permanecer por mais temporadas para alcançar os objetivos e conquistar titulos – comentou Bruno em entrevista ao ge via assessoria de imprensa.

Bruno Alves, zagueiro do Grêmio — Foto: Gabriel Girardon

Bruno Alves, zagueiro do Grêmio — Foto: Gabriel Girardon

Aos 31 anos, o zagueiro apresentou poucos problemas de lesão em 2022. O cuidado de Bruno Alves começa fora de campo e passa por uma dieta rígida para manter percentual de gordura e níveis de recuperação. Foram 48 jogos no ano, sendo 46 como titular e 45 deles em campo durante os 90 minutos.

O defensor mantém um acompanhamento com um nutrólogo e segue as orientações de alimentação desde o início de 2021, quando percebeu a diferença que isso poderia fazer na rotina. Nas férias, se dá ao luxo de algumas permissões e inclusive compartilhou um bolo nas redes sociais. Bruno aponta três pilares para um atleta: descanso, treino dentro e fora de campo e alimentação.

– Isso passa por abrir mão de vários momentos, pesar comida o ano inteiro no almoço, na janta, comer as quantidades certas de carboidrato e proteína. Levo minha balança na concentração e peso a comida antes dos jogos também. Eu acredito nisso e deu resultado, meu desempenho melhorou muito, meu nível de concentração e de rendimento. Nunca fui cara de ter lesão, mas senti melhora na musculatura. Baixei ainda mais meu percentual de gordura, consegui melhorar pontos que acreditava que nem precisava melhorar tanto – destacou.

Tive uma mudança radical na minha alimentação e cumpro com disciplina. Por mais que às vezes queira comer algum doce, uma pizza, não como durante a temporada para que possa me manter no mais alto nível possível.

— Bruno Alves

Bruno Alves em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Bruno Alves em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A temporada 2023 reserva o retorno do Grêmio para a Série A. A nova diretoria tricolor foi eleita no último sábado, com Alberto Guerra como novo presidente. Inclusive, com proposta feita ao uruguaio Luís Suárez. O zagueiro projeta a briga do Tricolor em 2023.

– Uma temporada de desafios. Sabemos que ano que vem será muito intenso novamente, mas com desafios bem maiores, com a volta na Série A. Acredito que a camisa do Grêmio é muito pesada e temos que dar resposta, superar os desafios como foi na história do Grêmio. Espero uma temporada para ser superada novamente, independemente dos desafios e das dificuldades, todos juntos conquistando os objetivos necessários para 2023 – projetou Bruno Alves.

Em seu primeiro ano no Grêmio, Bruno Alves conquistou o Gauchão e a Recopa Gaúcha, além do acesso para a Série A. O zagueiro afirmou que o título estadual fica marcado na sua vida pelo gol feito na final contra o Ypiranga, no jogo de volta, na Arena.

– Acredito que foi uma temporada positiva para mim, cheguei no inicio do ano para ajudar e somar dentro e fora de campo. Consegui ter uma grande sequência, foram 48 jogos na temporada, três gols, conquistamos os objetivos em ser campeão estadual, com felicidade de fazer um gol na final, momento que fica marcado para sempre na minha vida – finalizou o zagueiro.

O Grêmio retorna ao trabalho no dia 7 de novembro, quando iniciará a pré-temporada para 2023.



Veja também