O Grêmio perdeu por 4 a 1 para o Palmeiras na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, e saiu abalado da partida. O zagueiro Bruno Alves admitiu os erros defensivos e afirmou que o segundo gol sofrido havia sido alertado e apontado pelo técnico Renato Portaluppi.
Na avaliação do zagueiro, o Tricolor fez um primeiro tempo mais “competitivo”, mas sucumbiu depois do segundo gol palmeirense, anotado no segundo tempo. Raphael Veiga abriu o placar em cruzamento aos 23 minutos, mas Bitello conseguiu o empate no fim em uma rara subida gremista.
Depois, o Palmeiras voltou à frente em pênalti convertido por Veiga. A origem do lance é uma cobrança de escanteio curta e posterior cruzamento na área. Na jogada, Luan desviou e a bola bateu no braço de Bruno Uvini.
– Acredito que no primeiro tempo foi um jogo mais competitivo. O Palmeiras teve mais posse, mas estávamos postados, buscamos o contra-ataque. Fizemos gol com Bitello, saímos com o empate. Mas o segundo gol foi numa jogada que o Renato mostrou na preleção. Que o palmeiras tem uma bola aérea forte, que sai dois para jogar curto e que tinha que ter atenção. Esses momentos de desatenção estão custando caro para nós – destacou Bruno Alves.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/k/S/yi7CvLQhqPUB9F6PrSaA/rib2526.jpg)
Bruno Alves em derrota do Grêmio — Foto: Marcos Ribolli
Depois do segundo gol sofrido, o Grêmio sucumbiu e viu o Palmeiras anotar outros dois, com Mayke e Luan e não ofereceu resistência ao Verdão mesmo com a formação com três zagueiros.
O Grêmio permanece com sete pontos está na 10ª colocação. Na próxima rodada, encara o Fortaleza, na Arena.