
De volta após se recuperar de lesão, Bressan era atração entre os reservas do Grêmio neste domingo, na Arena, contra o líder, Flamengo, pela 17ª rodada do Brasileirão. Mas a felicidade pelo retorno durou pouco. O zagueiro sentiu novamente o problema na perna direita e deixou o gramado mais cedo. Nem teve tempo de celebrar a vitória por 2 a 0 com boa atuação coletiva.
O defensor voltou a acusar a lesão na coxa ainda durante a primeira etapa e logo desabou no campo. O jogador foi substituído por Matheus Henrique, aos 35, e Jailson foi recuado para a zaga.Após a partida, o técnico Renato Portaluppi explicou a opção por improvisar o volante à defesa. E ainda falou sobre a busca por um zagueiro para o elenco.
– Bressan, infelizmente, voltou a sentir a lesão dele. É papo com o departamento médico. Vamos ver a gravidade da lesão. Faz parte. Eu recuei o Jailson, tenho treinado naquela posição porque temos quatro zagueiros. Estamos correndo atrás, mas não adianta trazer por trazer. Tem que ser do nível do nosso grupo. E é difícil de achar – afirma Renato.
Com a lesão, Bressan passa a ser dúvida do Grêmio para a viagem rumo a Argentina. O jogador será reavaliado neste domingo, antes do embarque.
Com a vitória, o Grêmio sobe para a 3ª colocação na tabela, com 30 pontos, mas encerrará a rodada em quarto, independente do resultado entre Atlético-MG e Inter, na segunda-feira. O Tricolor agora respira de vez as oitavas de final da Libertadores. O elenco gremista embarca rumo à Argentina neste domingo e enfrenta o Estudiantes às 21h45 da terça-feira, no jogo de ida, em Quilmes. Pelo Nacional, a próxima partida está marcada para o domingo, às 19h, contra o Vitória, pela 18ª rodada, na Arena.