Bressan ganha elogios e Renato pede fim da desconfiança com zagueiro

Defensor teve atuação segura contra o Sport nesse sábado

3 de setembro de 2017 - Às 20:59
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

De atuação discreta, mas segura, Bressan foi elogiado pelo técnico Renato Portaluppi após a goleada por 5 a 0 sobre o Sport nesse sábado na Arena pelo Brasileirão. Para o comandante gremista, o zagueiro não tem por que ser contestado no clube depois de atuar bem contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e diante dos pernambucanos ontem.

“Ele deveria ser ‘recuperado’ para algumas pessoas da imprensa e para alguns torcedores. Eu nunca tive dúvidas sobre o Bressan. Ele passou por uma fase difícil na carreira e eu sempre dei moral para ele. Ele era titular do Grêmio em 2013 comigo e jogou muito no campeonato em que terminamos como vice-campeão. Sempre que eu precisei dele, ele deu resposta. Foi colocado numa fogueira contra o Cruzeiro e jogou muito, como jogou hoje (ontem)”, disse Renato sobre o defensor.

Para Renato, Bressan foi acusado de culpa por erros que não cometeu anteriormente no Grêmio. Culparam ele por uma coisa que ele não fez. Se ele tivesse falhado contra o Cruzeiro, ele seria crucificado. Para algumas pessoas, eu recuperei ele, mas na realidade o Bressan sempre teve a minha confiança. Se existia alguma dúvida, acabou não é? Ele é patrimônio do clube, tinha uma proposta para sair, eu pedi que ele ficasse e ele agora está nos ajudando”, concluiu o técnico gremista.



Veja também