
O ano de 2018 começa de uma maneira completamente diferente para Bressan. Não apenas pelo título da Libertadores conquistado pelo Grêmio em 2017, mas pelas atuações seguras quando foi exigido. Desta forma, o jogador acredita que deixou para trás a desconfiança da torcida. Em entrevista nesta segunda-feira, o zagueiro afirmou que inicia a nova temporada com a certeza de que tem a confiança dos torcedores gremistas.
“Isso (as críticas) é uma página virada na minha vida. A gente passa por experiências tanto boas quanto ruins. Vou ser cobrado jogo a jogo. Isso é algo que não sai da minha cabeça e estou tranquilo. Acredito que a torcida vai confiar não só em mim, mas em todos os jogadores. Mostramos isso no ano passado”, afirmou Bressan.
Quase dois meses após a conquista da Libertadores, Bressan revelou que ainda se emociona quando lembra da recepção feita pelos torcedores ao elenco no retorno a Porto Alegre após a vitória sobre o Lanús, na Argentina. Ele, no entanto, alerta que o Grêmio terá de trabalhar ainda mais que em 2017 para voltar a conquistar a América neste ano.
“Foi um momento único na minha vida e de todo mundo que trabalhou para isso se tornar realidade. Foi muito especial, eu me emociono até de lembrar. Todos nós jogadores trabalhamos para isso. Ser campeão de uma Libertadores com um clube que me abriu as portas me traz mais motivação para seguir. Queremos buscar mais. Penso que a nossa responsabilidade aumenta mais neste ano. Os adversários vão nos ver com outros olhos. A nossa motivação de buscar um algo a mais aumenta agora”, disse o zagueiro que comemorou a renovação do contrato por dois anos com o Grêmio.
“Não foi mérito apenas meu, mas de muitas pessoas. Do grupo que me ajudou, do Renato, das pessoas próximas a mim. Agora é trabalhar. Estou feliz com a renovação e tenho de demonstrar dentro de campo essa confiança. Estou feliz e motivado para esse ano que teremos pela frente”, completou.