
Com objetivo de manter os 100% no Brasileirão, o Grêmio tem pela frente uma das equipes-sensação pela frente, neste domingo. O Atlético-PR chega à Arena embalado após eliminar o São Paulo e golear Newell’s Old Boys e Chapecoense nas suas últimas partidas. E os bons resultados fizeram o zagueiro Bressan comparar a equipe paranaense com o adversário da final da última Libertadores, o Lanús. “Toda a atenção é importante”, advertiu.
“A gente conhece as características dos times do Fernando Diniz, da manutenção da posse de bola e o Atlético vem fazendo bem isso. É uma grande equipe que vem desempenhando um grande futebol. É um futebol diferente, que a nossa equipe gosta de desempenhar também. Tenho certeza que vai ser um grande confronto”, projetou.
“O Lanús jogava muito assim, com a utilização do goleiro na posse de bola, com os pés. O jogo fica muito equilibrado”, acrescentou o zagueiro. “Apesar das duas equipes não terem como característica a marcação, são duas equipes que procuram buscar a posse de bola muito rápido.”
Bressan lembrou que o Campeonato Brasileiro é disputado “passo a passo” e é necessário alcançar bons resultados, principalmente em casa: “Todos os jogos são muito importantes no Campeonato Brasileiro. É importante ir somando”, destacou. “Nossa equipe sempre teve força dentro da Arena”.
O zagueiro destacou que conquista nacional é um sonho do grupo: “O Brasileiro é uma grande ambição do nosso grupo. A gente sabe que entraria ainda mais na história do Grêmio sendo campeão”, comentou. “Mas temos três grandes competições e é importante estar concentrado. Seria algo para entrar novamente para a história.”