Bressan admite falta de ritmo e projeta dupla com Paulo Miranda: “Grande jogador”

Zagueiro pede dedicação a mais da equipe para buscar três pontos "cruciais" contra o VEC, neste sábado

17 de fevereiro de 2018 - Às 12:25
Foto: Eduardo Deconto

Em meio aos desfalques de Jael e Arthur, Renato Portaluppi mantém suspense sobre a formação reserva do Grêmio para encarar o Veranópolis neste sábado, às 21h30, no Antônio David Farina, pela 8ª rodada do Gauchão. Mas há um setor que não abriga qualquer sinal de mistério: a defesa. Titular na final que deu ao Tricolor o tri da América, Bressan formará parceria inédita com Paulo Miranda para guarnecer Paulo Victor na zaga gremista.

Homem de confiança do treinador, o defensor enche de elogios o novo companheiro de setor, em especial por sua experiência com rodagem por São Paulo e o Red Bull Salzburg, clube que defendia na Áustria. Contratado nos primeiros dias do ano, o zagueiro abriu a temporada integrado ao elenco de transição e disputou os primeiros compromissos sob o comando de César Bueno. Agora, engrossa a lista de opções aos titulares absolutos Kannemann e Pedro Geromel.

– O Paulo é um grande jogador. Já provou no São Paulo, na Áustria. Vinha jogando jogos da Liga Europa. Está agregando qualidade. É importante ter jogadores deste gabarito. Nos dá tranquilidade para fazer grande ano. Ele tem qualidade para vestir essa camisa. Vai fazer um grande ano. A gente tem um grupo muito bom de trabalho. O Renato sempre fala que não tem só 11 titulares. Tem o grupo todo. A camisa do Grêmio tem uma força muito grande – afirma o defensor, na entrevista coletiva desta sexta-feira.

Ao contrário de seu parceiro de zaga, Bressan fará sua estreia como tiular na temporada neste sábado, assim como outros companheiros da equipe alternativa – casos de Marcelo Oliveira, Ramiro e Michel. Não à toa, o defensor admite que a equipe tende a sentir a falta de ritmo de jogo contra um rival que já vança para a sua sétima partida em 2018. Ainda assim, o zagueiro apregoa concentração e dedicação a mais para buscar três pontos “cruciais” nas pretensões gremistas no estadual.

– É natural. Vai sentir a falta de ritmo. Mas vai ser compensado com dedicação, viemos trabalhando forte. Fizemos alguns amistosos juntos. Preparados, estamos. A gente vai sentir um pouco, são coisas naturais desse inicio de ano. Vamos conseguir suportar a pressão e fazer um grande jogo. São três pontos cruciais que podem nos levar para o G-8. A gente sabe que é difícil enfrentar eles no Antônio David Farina, ainda mais à noite, tem a questão do estádio. Necessitamos dos pontos e vamos com esse intuito, mas respeitando a equipe deles – ressalta.

Após o treinar pela manhã, o Grêmio embarcou no começo da tarde rumo a Veranópolis. O Tricolor encara o VEC neste sábado, às 21h30, no Antônio David Farina, pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com formação reserva, a equipe de Renato Portaluppi tenta subir na tabela do estadual: atualmente, ocupa a 10ª colocação, com quatro pontos.



Veja também