Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Destaque do Grêmio na vitória sobre o Aimoré na noite desta sexta-feira, o goleiro Brenno afirmou que tem renovação de contrato “encaminhada” com o clube. O atual vínculo do goleiro vai até dezembro de 2021, o que despertou um certo temor na torcida tricolor após mais uma boa exibição do garoto.

O jogador de 21 anos foi o escolhido para ser o titular nos primeiros jogos do Gauchão e tem se destacado na meta tricolor. Contra o Aimoré, fez ao menos três defesas difíceis, primeiro em uma cabeçada de Érico Júnior e depois em chutes de Isaías e Netto Baiano. Na saída de campo, elegeu o segundo lance como o mais difícil dos três.

– Eu acho que todas foram difíceis, mas se fosse para escolher uma, acho que a segunda foi a mais difícil, por ser um lance muito rápido, estava muito perto ali – afirmou, antes de completar. – Eu só tenho que agradecer a Deus por tudo o que estou vivendo. O ano passado foi muito difícil para mim. No final do ano, tive uma lesão muito séria, a primeira da minha carreira. Voltar e jogar no time principal, na Arena, estrear. Só tenho que agradecer. Estou muito feliz.

Questionado sobre a possibilidade do clube contratar mais um goleiro para a temporada – Vanderlei e Paulo Victor oscilaram e não tem permanência garantida – o jovem disse que isso é assunto da direção. Mas não desconversou ao ser informado que o técnico Renato Portaluppi assistiu ao jogo no Rio de Janeiro e mandou um recado para o treinador.

– Tenho que pensar em trabalhar e aproveitar as oportunidades. Se vão trazer um outro goleiro ou não, não é problema meu. Tenho que estar preparado para fazer grandes partidas e dar meu melhor. Se ele (Renato) gostou, fico feliz. Obrigado, professor, pela confiança – completou.

Com a vitória, o Grêmio chegou a nove pontos, manteve 100% de aproveitamento e dorme na liderança do Gauchão, com dois jogos a menos que os rivais. O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, contra o São José, no Passo D’Areia, em jogo atrasado pela terceira rodada.



Veja também