Brasil passa fácil pelo Irã no segundo amistoso da era Mano: 3 a 0

8 de outubro de 2010 - Às 01:37
 Mano Menezes estreou muitos jogadores, mas foram veteranos que deram a vitória canarinho sobre a fraca seleção do Irã por 3 a 0 em Abu Dhabi.
IRÃ 0:3 BRASIL
O Irã começou com ímpeto mais ofensivo e logo aos 4 minutos, Ghiomali balançou a rede, mas estava impedido. Quem tratou de esfriar a animaçã dos iranianos foi Daniel Alves. Aos 13 minutos, ele cobrou falta com perfeição e abriu o placar, chutando no ângulo. Aos 16, Robinho tocou para Pato, a bola foi no canto esquerdo e o zagueiro tirou encima da linha. Aos 20 minutos, Robinho invadiu a área e bateu, a bola foi na trave. Pato pegou a sobra e livre chutou para fora.
A partir dai, o Irã começou a equilibrar mais as ações do jogo e o Brasil não criou mais nada de perigo.
Aos 3 minutos do segundo tempo, Nekounan recebeu cruzamento e chutou, a bola passou por Victor, mas não por Ramires que tirou encima da linha. Aos 7 minutos, após grande jogada ofensiva brasileira. Pato recebeu de André Santos na área e bateu, Rahmati fez grande defesa. Aos 12, novamente Pato tentou, e mais uma vez o goleiro Rahmati defendeu.
Aos 23 minutos, enfim veio o alívio brasileiro. E enfim, Pato conseguiu marcar. Após outra boa jogada no ataque, Elis fez belo lançamento para Pato na área, este dominou e bateu forte, no ângulo do goleiro Rahmati, que desta vez, não pegou.
O jogo continuou morno e o Brasil ainda marcou o terceiro aos 46 minutos. André Santos foi lançado na esquerda e cruzou bem para Nilmar, livre na segunda trave, completar o marcador.
É a segunda vitória em dois jogos de Mano Menezes no comando da seleção.



Veja também