Pela final do Mundial Sub-20 em Bogotá, Portugal e Brasil se enfrentaram como melhor defesa e melhor ataque da competição, respectivamente. Quem levou a melhor foi a seleção Brasileira, que contou com a inspirada atuação de Oscar, que marcou os três gols da partida. O BRASIL É PENTACAMPEÃO MUNDIAL SUB-20.
A partida começou eletrizante. Logo aos 4 minutos, em cobrança de falta de Oscar, Sergio deu um leve desvio na bola e marcou contra (Porém o gol foi dado para Oscar). Mas logo aos 9 minutos, Nelson Oliveira recebeu lançamento e ganhou na velocidade de Juan, chegou a linha de fundo com facilidade e cruzou para Alex, empatar a partida.
A partida começou a ficar um pouco mais cadenciada pelas duas seleções, mas mesmo assim os ataques continuavam a ser feitos, principalmente pela seleção de Portugal, já que parecia que a seleção do Brasil sentiu o gol sofrido.
O segundo tempo continuou muito corrido, e a seleção de Portugal acabou virando o jogo aos treze minutos. Nelson Oliveira arrancou sem ângulo e chutou, Gabriel falhou feio e a bola acabou entrando.
O Brasil foi para cima da seleção de Portugal, mas não conseguia criar grandes chances de gol, e em contra-ataque, Nelson Oliveira driblou um zagueiro e bateu em cima de Gabriel, que salvou.
Na base do abafa, o Brasil conseguiu chegar ao gol de empate. Aos 33 minutos, Dudu driblou na área e chutou cruzado, o goleiro Mika espalmou e Oscar empurrou para as redes.
A partida continuou nervosa, e as duas equipes continuaram buscando o gol, porém sem nenhum sucesso a partida foi para a prorrogação.
Aos 6 minutos, Caetano foi lançado em velocidade, chegou na cara do gol e tentou de cobertura, Gabriel salvou o Brasil. Aos 15 minutos, Danilo arriscou de fora da área, o goleiro Mika, em dois tempos, defendeu.
Aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, Oscar, de dentro da área bateu encobrindo o goleiro, marcando um golaço, seu terceiro na partida, entrando para a história.
A partida ficou emocionante, Portugal partiu com tudo para o ataque. Aos 13 minutos, após grande contra-ataque, Dudu tocou para Henrique, que completamente livre na área, chutou em cima do goleiro Mika.