Foto: Monique Silva

O Bragantino consultou o Grêmio sobre a situação do meia-atacante Thonny Anderson. O atleta de 21 anos defendeu o Athletico-PR, por empréstimo, no último semestre. Neste período, o Furacão faturou Copa Suruga, Copa do Brasil, além de terminar em quinto lugar no Brasileirão.

Segundo apurou o GloboEsporte.com, o Massa Bruta tem interesse em comprar os 50% dos direitos econômicos do atleta vinculados ao Grêmio. O atleta tem vínculo com o Tricolor válido até 31 de dezembro de 2022. As duas partes conversam sobre um acordo, mas ainda não houve uma proposta oficial.

Pelo Athletico, Thonny Anderson atuou em 25 jogos e marcou quatro gols. O atleta ganhou espaço no elenco do Furacão na reta final do ano. Antes disso, em 2019, ele era pouco utilizado por Renato Gaúcho. Até maio, ele tinha atuado por seis jogos e marcado um gol.

Recém-promovido à Série A do Brasileiro, o Bragantino promete investir pesado para disputar a elite nacional. O perfil da equipe é de contratar atletas jovens e promissores.

Até aqui, a equipe já anunciou as contratações do atacante Alerrandro, junto ao Atlético-MG, e do zagueiro Leo Realpe, do Independiente del Valle. A equipe também negocia por Boschilia, do Monaco-FRA, pelo zagueiro Walce, do São Paulo, e também tenta o empréstimo do volante Matheus Jesus, junto ao Corinthians.



Veja também