O centroavante Borja foi convocado nesta quarta-feira pela seleção da Colômbia para mais uma rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Assim, desfalcará o Grêmio em pelo menos dois jogos do Brasileirão.

O atacante está na lista do técnico Reinaldo Rueda para os compromissos contra Uruguai, Brasil e Equador nos dias 7, 10 e 14 de outubro. Pelo Tricolor, ele entra em campo no próximo domingo, contra o Sport, e depois se apresenta à seleção.

No período que ficará afastado do clube, o Grêmio enfrentará Cuiabá, no dia 6, na Arena, e Santos, no dia 10, na Vila Belmiro. É provável que também não enfrente o Fortaleza na rodada seguinte, no Castelão, mas a CBF ainda não confirmou as datas das partidas.

Paulo Miranda e Borja disputam jogada em treino — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Paulo Miranda e Borja disputam jogada em treino — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Borja é titular absoluto do time de Luiz Felipe Scolari. Desde sua chegada, disputou 10 jogos e marcou quatro gols.

Além do colombiano, Villasanti será desfalque no mesmo período. O volante foi convocado pelo Paraguai também para os duelos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O Grêmio enfrenta o Sport às 20h30 de domingo, na Arena, pela 23ª rodada do Brasileirão. A novidade será a volta do público ao estádio. Na tabela, a equipe ocupa a 18ª colocação, com 22 pontos.



Veja também