A arrancada do colombiano Miguel Borja no Grêmio não poderia ser melhor. Contratado para ser o responsável por balançar as redes, o centroavante tem três gols em quatro partidas nos menos de 20 dias de clube. Mais do que isso, todos decisivos na construção de vitórias no Brasileirão.

Borja anotou o primeiro gol no 2 a 0 sobre o Bahia, na noite de sábado, na Arena. O segundo gol, de Diego Souza, saiu já nos acréscimos. Assim, é possível dar caráter decisivo para o tento marcado pelo colombiano ao completar cruzamento de Rafinha. O resultado levou o Grêmio para a 17ª colocação, com 16 pontos.

Os outros dois gols marcados definiram as vitórias sobre Cuiabá por 1 a 0 e Chapecoense por 2 a 1 em duas cobranças de pênaltis. Mesmo com pouco tempo de casa — foi apresentado dia 5 de agosto —, o centroavante assumiu a responsabilidade das penalidades. Além destes três jogos, também atuou na derrota para o São Paulo, no Morumbi.

Borja comemora terceiro gol pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Borja comemora terceiro gol pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmiohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Evidente que o time como um todo joga e se entrega pelos resultados. Mas os gols decisivos saíram do colombiano. São, portanto, seis pontos sem contestação na conta de Borja e mais três com pelo menos uma responsabilidade dividida.

— O Borja vem crescendo de produção, fez um grande jogo lá em Cuiabá, fez outro hoje (sábado). São quatro partidas e três gols. O acerto da contratação que se revelou e revela cada vez mais. O Grêmio quando estiver encorpado tende a encoprar também a pontuação na tabela para que a gente possa sair logo disto — apontou o presidente Romildo Bolzan em entrevista.

O início da trajetória de Borja pelo Grêmio ganhou, neste sábado, a concorrência de Diego Souza. Antigo titular, o centroavante tem contrato até o fim de 2021 e é o artilheiro do Tricolor na temporada, com 16 gols. Voltou de lesão muscular e já balançou as redes.

A tendência, no entanto, é que o colombiano continue como titular no comando do ataque. O Grêmio retoma os treinamentos neste domingo e joga na quarta-feira contra o Flamengo, às 21h30, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena.



Veja também