Bom trabalho de Renato se retrata em números

27 de setembro de 2010 - Às 13:28

Dos últimos 27 pontos disputados, o Grêmio conquistou 18, saindo do Z-4 para o meio da tabela e dando fôlego.

No segundo turno do Brasileirão, o Grêmio tem 4 vitórias, um empate e uma derrota, o que representa a melhor campanha ao lado do Cruzeiro, com 13 pontos.

Após a vitória fora de casa sobre o Atlético-MG, Renato Gaúcho falou:
– É campanha para brigar pelo título. Infelizmente o Grêmio perdeu muitos pontos no primeiro turno. Agora temos que recuperar. Estamos com uma boa atitude. O grupo é muito bom – afirma.

E ao ser perguntado se tivesse chegado antes no Grêmio, o clube estaria melhor posicionado:
Você tem alguma dúvida disso? Os números não mentem. Se no primeiro turno tivéssemos uma campanha parecida com a do segundo turno, estaríamos brigando pelo título. Eu não estou me elogiando, não. Estou elogiando o meu grupo.
– Se eu tivesse chegado antes o grupo estaria rendendo mais, teria ganho mais pontos, e estaria mais à frente no campeonato – conclui.

Opinião: Nem está se achando né, Renato? A campanha é ótima, mas é bom ficar com os pés no chão pois o time não está rendendo o esperado dentro de casa. Se as vitórias viessem dentro de casa, o Tricolor estaria tranquilamente na briga pela Libertadores. Nesta Quarta, duelo muito difícil contra o São Paulo. A torcida vai lotar o estádio, mais uma vez, e o Grêmio tem que fazer sua parte dentro de campo, pois fora, a torcida está fazendo.



Veja também